sábado, 22 de agosto de 2009

Blog Turma da Tarde

Criar um blog foi...

12 comentários:

  1. como esperado, pois já fiz uma vez. Comentei com minha irmã e com os alunos da sexta- série, pois alguns alunos acessando os seus blogs "me acharam". Os alunos sugeriram que publicasse exercícios, curiosidades, desafios para que tenham acesso.O meu blog é anatoffo@blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. uma experiência diferente. Depois de dar uma lida na apostila no capítulo 7, resolvi dar uma expiada no computador para verificar se seria fácil a criação de um blog. Acabei me entusiasmando e seguindo as orientações da apostila acabei fazendo o meu blog. É claro que em sala de aula a Bia encrementou, foi muito bom.

    Veja o meu blog

    janelilian.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Uma experiência legal,mais fácil do que eu tinha imaginado e,logicamente divulguei para os amigos e alunos.


    veja meu blog http://bethciencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. como esperado, pois já fiz uma vez. Comentei com minha irmã e com os alunos da sexta-série, pois alguns alunos acessando os seus blogs "me acharam". O alunos sugeriram que publicasse exercícios,curiosidades, desafios para que tenham acesso. O meu blog é anatoffo@bolgspot.com

    ResponderExcluir
  5. Criar o meu blog foi muito legal. Tive um pouco de dificuldade no início,mas depois deu tudo certo e agora estou curtindo bastante.

    Veja o meu blog:bolodefestadatania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Criar um blog foi para mim uma atividade bastante interessante e produtiva. Estou com muitas ideias de como utilizá-lo para interagir com alunos e professores, postar aulas prontas e atividades para que os alunos já entrem no endereço indicado quando estivermos no laboratório de informática.O que vai dificultar que êles fiquem divagando em qualquer site, percam tempo, e ainda tenham acesso a assuntos alheios aos interesses da aula.
    Divulguei para meus colegas professores por enquanto. Mas por ter sido esta semana de muito trabalho,não conseguimos nos dedicar a aprimorar as ideias que tivemos em relação a este assunto.
    Muitos ficaram entusiasmados com essa possibilidade de enriquecer nossas aulas, e certamente trabalharemos juntos aqui.

    Conheça voce também meu blog, que tem o seguinte endereço:
    calculoeraciociniologico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Criar um blog foi muito legal, gostei demais dessa “aventura”. A primeira coisa que fiz foi mostrar para a minha família e a minha filha já criou um blog para ela junto com as amigas. Na escola, comentei com as colegas e elas ficaram muito interessadas e falaram que iriam criar um blog também. Pretendo, assim que possível, criar com os meus alunos também, tenho certeza que eles vão adorar. Meu blog: aureliadaterra.blogspot.com – Convido a todos para verem o meu blog... Aurélia.

    ResponderExcluir
  8. Criar um blog para mim, não foi, mas está sendo uma experiência diferente e desafiadora;
    pois, estou aproveitando a oportunidade de complementar minha atividade profissionl utilizando as novas tecnologias.

    ResponderExcluir
  9. ...muito fácil e divertido. Nunca imaginei que criar um blog abriria tantas portas pra imaginação da gente. Podemos utilizá-lo de várias formas (legais, é claro), de acordo com a nossa área de atuação, sendo assim mais um recurso na aprendizagem e interesse do aluno.
    A professora Bia é animada, competente e motiva muito a gente.
    Venha conhecer você também o meu blog; http;//leitoreseleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Cria um blog foi muito interessante, adorei essa experiência e será muito bom planejar minhas aulas para os alunos no blog, será uma ferramenta a mais para usar com os alunos. Conversei com vários colegas e familiares sobre o blog, e enviei e-mail a todos meus contatos para verem meu blog, todos adoraram a idéia de criar um blog. Durante a semana eu coloquei no meu blog alguns recursos, como relógio, contador de visitantes e outros, cada dia estou aprendendo mais e isso é muito bom. Vejam meu blog

    professorapatriciamineiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não imaginava que fosse tão fácil preparar uma apresentação em power point. Gostei muito. Mais uma ferramenta que pretendo usar sempre que tiver esse equipamento disponível.
    E quanto a tabela de excel...
    - acredito que acabei de encontrar um colaborador incansável.

    ResponderExcluir
  12. A conclusão desse curso me traz a certeza de que sempre podemos aprender, melhorar, e superar nossos limites.
    E nós, enquanto educadores e promotores da construção do conhecimento, temos a obrigação de priorizarmos o nosso proprio crescimento para que possamos impulsionar nossos alunos a essa buca tambem.

    ResponderExcluir